EnglishEspañolPortuguês

INVESTIGAÇÃO INVESTIGAÇÃO INVESTIGAÇÃO

Criadores estão vendendo animais exclusivamente para farra do boi

,,

2 de abril de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/GOR

Uma investigação feita pela Polícia Civil de Santa Catarina descobriu um grande esquema criminoso para a organização de farras do boi na cidade de Bombinhas. O delegado responsável, Ricardo Melo, afirma que todas as negociações eram feitas através de um grupo no WhatsApp. O grupo responsável tinha um fornecedor exclusivo, que criava os animais apenas para serem torturados e maltratados em farras do boi.

Para transportar os animais eram usados caminhões e carros roubados ou com placas adulteradas. Segundo informações do portal NDMais, o fornecedor, transportador, organizadores, farristas e financiadores do crime já foram identificados. Os animais eram comprados por valores entre R$ 4 mil até R$ 6 mil e vinham da região de Tijucas.

Por ora, apenas três pessoas foram indiciadas por crime ambiental e associação criminosa. Os responsáveis pela farra do boi registrada em Bombinhas no último fim de semana também têm relação com farras ocorridas em anos anteriores. A Polícia Civil informou que pedirá a prisão preventiva dos apontados na investigação.

Casos recentes

Em desespero, um boi que era perseguido por mais de 50 pessoas durante uma farra do boi entrou em uma pousada e mergulhou em uma piscina para fugir das agressões na última sábado (27). O episódio lamentável ocorreu na cidade de Bombinhas, em Santa Catarina.

Segundo a equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o animal estava exausto e desnorteado, chegando a colidir com carros durante a fuga. Apesar da prática de farra do boi ser crime, nenhum dos participantes foi detido. A polícia apenas usou munições especiais para dispersar a multidão.

O animal foi encaminhado para a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) e, apesar de aparentar estar saudável, foi condenado à morte e sacrificado.

Também no dia 27, uma ocorrência de farra do boi foi registrada no bairro Rio Tavares, em Florianópolis. Os agressores fugiram com a chegada da polícia. Apenas um homem foi preso. O animal entrou em uma região de mata e ainda não foi encontrado.

    Você viu?

    Ir para o topo