EnglishEspañolPortuguês

MUDANÇAS CLIMÁTICAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Urso-polar se afasta quase 500 km do seu habitat em busca de alimento

,,,

1 de abril de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Um urso-polar foi encontrado a 480 quilômetros de seu habitat, na costa ártica, na Rússia. Ele foi visto caminhando desorientado em uma estrada em direção à cidade russa de Yakutsk. Muitos motoristas tentaram assustá-lo para que ele saísse da estrada, pois corria o risco de ser atropelado, mas o urso parecia completamente aéreo e alheio ao que acontecia ao redor.

Autoridades ambientais da cidade de Sakha imediatamente foram ao local realizar o resgate antes que o pior pudesse acontecer ao urso. Especialistas acreditam que o animal selvagem tenha andado por vários dias, completamente faminto, apenas para encontrar comida. Eles são guiados pelas luzes da cidade e acabam se aventurando em locais urbanos.

Infelizmente, o urso não foi resgatado, pois continuou andando em direção a outras cidades da região. Pesquisadores estão no local fotografando as pegadas e tentando encontrá-lo. As mudanças climáticas estão forçando animais e a abandonarem seus lares e irem para outros locais em busca de alimento e abrigo.

    Você viu?

    Ir para o topo