EnglishEspañolPortuguês

LEALDADE LEALDADE LEALDADE LEALDADE

Soldado resgata cachorro que conheceu em missão no deserto

,,,

1 de abril de 2021
Maria Mariana | Redação ANDAMaria Mariana | Redação ANDAMaria Mariana | Redação ANDAMaria Mariana | Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Instagram

Aos 25 anos, Denver Hansen, um jovem soldado americano, foi implantado pelo exército de seu país no deserto do Afeganistão , em meio à pandemia do coronavírus, em 2020.

Ao contrário do que milhares de pessoas querem nesse momento, Denver só queria poder ficar em sua casa. O jovem não aguentava mais experienciar os terríveis acontecimentos que se desenvolvem em torno de um conflito de guerra. Mas ele não tinha outra escolha, todos os dias enfrentava duras provas físicas, solidão e longas caminhadas no meio do nada .

Até que, um dia, um cachorrinho sem-teto apareceu em seu caminho e se tornou seu companheiro de batalha. Diariamente, o cachorro ia até onde Hansen estava e se sentava ao lado dele, para garantir que ele chegasse em segurança ao quartel designado.

Estava claro que a relação entre os dois era muito especial. O cachorrinho era muito inteligente e mesmo sem nenhum treinamento, o acompanhava às unidades caninas especializadas para cumprir suas missões militares.

Depois de passar um longo ano no meio do deserto, sob temperaturas extremas, o soldado conseguiu voltar para casa. No entanto, o que deve ter sido uma boa notícia se transformou em um momento muito triste quando ele teve que se despedir de seu amigo de quatro patas.

Depois de muitas reflexões, o jovem tomou a decisão de fazer tudo ao seu alcance para resgatar Sampson . E assim poder levá-lo com ele para os Estados Unidos, onde os dois começaram uma nova vida juntos.

Felizmente, Hansen conseguiu a ajuda de uma organização de bem-estar animal que assumiu a difícil missão de resgatar Sampson.

”Eu sabia que tinha que encontrar uma maneira de trazê-lo para casa. Com a ajuda de algumas pessoas realmente incríveis, encontrei um abrigo que poderia lidar com a transferência do cão. Contra todas as probabilidades, complicações e em meio a uma pandemia global, colocamos o plano de resgate em ação “. Disse o jovem.

Depois de muito esforço, Sampson e Hansen conseguiram se encontrar e finalmente estão juntos.
Histórias como essas aquecem o nosso coração e nos permitem ter um pouco mais de esperança, os animais merecem todo o carinho e respeito do mundo

Você viu?

Ir para o topo