EnglishEspañolPortuguês

CRIMECRIMECRIME

Abandono de animais dispara durante a pandemia em Vitorino (PR)

Muitos tutores abandonam seus animais ao perceberem que terão mais gastos com eles, especialmente durante esse período de crise econômica,Muitos tutores abandonam seus animais ao perceberem que terão mais gastos com eles, especialmente durante esse período de crise econômica,Muitos tutores abandonam seus animais ao perceberem que terão mais gastos com eles, especialmente durante esse período de crise econômica

23 de março de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDAMariana Dandara | Redação ANDAMariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Pixabay

O município de Vitorino, no interior do Paraná, registrou um aumento no número de animais abandonados durante a pandemia de coronavírus.

Muitos tutores abandonam seus animais ao perceberem que terão mais gastos com eles, especialmente durante esse período de crise econômica.

Casos de filhotes abandonados por tutores que não impediram que suas cadelas engravidassem, de cães e gatos deixados nas ruas após serem atropelados ou adoecerem têm sido cada vez mais comuns na cidade.

Presidente da Associação de Protetores de Animais de Vitorino (Apavi), Denise conta que a situação dos animais piorou bastante no município. “O pessoal mais carente tem muitos animais que não tem castração e ai vem crias e aumenta a população de animais. Eles [os tutores] não conseguem alimentar esses animais e largam na rua”, lamentou a ativista ao conceder entrevista ao portal Diário do Sudeste.

Por não dispor de um abrigo para acolher os animais resgatados, a ONG os encaminha para lares temporários, onde eles permanecem até que sejam adotados.

Para se manter, a Apavi depende de doações e do interesse da população em adotar os animais resgatados. Para colaborar com doando R$ 10 ou mais por mês ou ainda para adotar um dos cães e gatos mantidos pela instituição basta entrar em contato com Denise pelo número (46) 99117-3230.

Você viu?

Ir para o topo