EnglishEspañolPortuguês

GRATIDÃO GRATIDÃO GRATIDÃO GRATIDÃO

Elefante reconhece veterinário que cuidou dele há 12 anos

,,,

18 de março de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail | ViralPress

Um elefante de 31 reconheceu e cumprimentou o veterinário que cuidou dele há mais de 10 anos, quando o animal foi encontrado em 2009 agonizando após ser infectado pela tripanossomíase, uma doença parasitária também conhecida como doença do sono. O médico veterinário Pattarapol Maneeon se esforçou para salvar o animal, que corria risco de morte. Ele ficou muito surpreso de encontrar o elefante, batizado de Plai Thang, saudável e ser reconhecido.

Assim que viu o médico, o elefante estendeu a trombo em sinal de cumprimento e gratidão. Pattarapol lembra que o caso de Plai era muito delicado. Ele estava com os olhos inflamados, pernas e costas rígidas e anemia. A recuperação completa do elefante levou meses e ele finalmente foi devolvido à natureza e ao que tudo indica, prosperou e amadureceu lindamente de forma saudável. Ele foi visto pela equipe do veterinário enquanto pegava melões para se alimentar.

“Lembro-me do som com muita clareza. O barulho de Plai Thang é único. Ele era muito agressivo quando nos conhecemos. Seu corpo estava fraco e ele não podia lutar contra outros elefantes. Demorou muito para ele se curar, mas aprendemos que ele era muito inteligente e se cuidava. Recentemente, nos encontramos novamente. Podíamos nos lembrar um do outro e nos cumprimentamos. Foi um momento muito especial”, lembra Pattarapol Maneeon.

Atualmente, a Tailândia abriga cerca de 4.000 elefantes. Metade destes animais foram retirados do seu habitat e escravizados em circos, zoos ou obrigados a levar turistas em passeios.

    Você viu?

    Ir para o topo