CRUELDADE            

Cachorro paraplégico é resgatado após ser arremessado em rio

           
ONG Grupo de Proteção Animal de Registro

Dug, um cãozinho paraplégico, foi encontrado por vizinhos boiando no rio Ribeira, interior de São Paulo. Imediatamente, todos uniram esforços para salvarem o animal, um homem emprestou um barco para que eles pudessem chegar ao cachorro.

Assim que chegou em terra firme, Dug foi para uma clínica veterinária, onde recebeu todos os cuidados. O pequeno sentia muitas dores, mas nos exames não foram indicados sinais de asfixia, por afogamento, ou fluído nos pulmões.

ONG Grupo de Proteção Animal de Registro

A ONG Grupo de Proteção Animal de Registro ficou responsável por Dug. Gisele Carvalho, diretora da instituição, acredita que Dug foi jogado no rio intencionalmente, para se livrar dele.

“Na região do rio onde estava, não tinha como ele entrar ou cair, porque existem muros e barreiras. O cachorro está paraplégico há algum tempo.”, disse Carvalho.

Além disso, algumas cicatrizes no corpo de Dug indicam que ele sofria maus-tratos. No entanto, isso não abalou sua simpatia e amabilidade.

Gisele conta que procura pelo responsável pelos danos causados à Dug, para que ele possa pagar por seus crimes. A diretora também está em busca de um lar para o cãozinho, embora saiba que seja mais difícil achar famílias aptas a cuidarem de animais com deficiência, ela se mantém otimista.

ONG Grupo de Proteção Animal de Registro

Enquanto isso, Dug continua recebendo tratamento e já apresentou melhoras significativas.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo