EnglishEspañolPortuguês

CHINACHINACHINACHINA

Após lobo morrer, zoo coloca cachorro no recinto para enganar visitantes

,,,

9 de março de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDABruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

O Zoológico de Xiangwushan, em Xianning, na China, tentou esconder a morte de um lobo colocando um cachorro em seu recinto. O caso ganhou repercussão após visitantes gravarem vídeos e compartilharem na interent. Sem conseguir negar, o zoo disse que o lobo que antes vivia ali supostamente morrera de velhice e o cão seria apenas um substituto temporário.

Um funcionário do zoológico disse que o cachorro na verdade realizava a guarda do local durante à noite e era mantido aprisionado durante o dia no recinto do lobo. Visitantes também questionaram que os animais não pareciam em bom estado e que talvez o zoo não tivesse condições de mantê-los e devia na verdade fechar o local o quanto antes.

Essa não é a primeira vez que um zoológico chinês abusa e explora um cão. Em 2006, o Zoológico Dezhou, na província de Shandong, colocou um cachorro da raça husky no mesmo recinto que uma matilha de lobos. Frequentadores filmaram e notaram que o animal estava ferido, possivelmente em um briga por território com os animais selvagens.

Quando questionado sobre a presença do animal, o zoo disse decidiu unir as duas espécies para “agregar valor ao entretenimento” e que não existia plano de separá-los. A China está entre os países que oferecem a pior qualidade de vida para animais em zoológicos.

    Você viu?

    Ir para o topo