EnglishEspañolPortuguês

CUIDADOS E AMOR

Gatinho debilitado é resgatado e se recupera lindamente

6 de março de 2021
Gabriela | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo Pessoal/Alyssa Masten

Cloud tinha cerca de duas semanas de vida quando foi encontrado em uma janela com seus irmãos, nos Estados Unidos. Resgatados pelo abrigo Anderson Animal Shelter, eles precisavam de atenção extra e de mamadeira durante todo o dia.

A voluntária de um abrigo de animais, Alyssa Masten, recebeu uma ligação e não hesitou em ajudá-los.

“Enquanto seus companheiros de ninhada lutavam para serem os primeiros a comer, Cloud foi paciente e esperou sua vez”, disse Alyssa ao Love Meow.

Algumas semanas depois, descobriu-se que Cloud tinha alguns problemas de saúde, embora o diagnóstico oficial tenha surgido apenas três meses depois. O gatinho estava com uma infecção intestinal incomum e testou positivo para Coronavírus Felino (FCoV), uma infecção  comum em gatos.

Durante o período de tratamento, Alyssa forneceu os melhores cuidados ao filhote, certificando-se de que ele estava se alimentando e hidratando.

“Ao longo do caminho, ele também desenvolveu uma infecção respiratória. Ele se sentia péssimo, mas queria viver. Ele não tinha energia para brincar, mas ficava alegre quando amassava seus cobertores”, contou Masten.

Alyssa tentou diferentes tipos de tratamento e nunca perdeu as esperanças. Ela estava disposta a fazer o que fosse necessário para salvá-lo.

Foto: Arquivo Pessoal/Alyssa Masten

“Ele tinha um quarto do peso e do tamanho que deveria ter. A doença atrapalhou o seu crescimento”, Alyssa compartilhou com Love Meow.

Enquanto isso, seus irmãos cresceram e foram adotados, Cloud permanecia sob os cuidados de Alyssa.

Foto: Arquivo Pessoal/Alyssa Masten

“Um tratamento forte de antibióticos eliminou a infecção intestinal, mas o FCoV era crônico. Espirros, congestão e um sistema digestivo extremamente sensível é algo com que ele sempre terá dificuldades” contou ela.

Como Alyssa tinha acompanhado toda jornada do gatinho e sabia que ele precisaria de cuidados, ela resolveu adotá-lo.

“Cloud passou mais de 200 dias em um orfanato comigo. Eu estava lá para ele em seus momentos mais baixos e ele estava lá para mim durante uma temporada turbulenta  de gatinhos. Eu não hesitei ao tomar a decisão de adotá-lo. Ele estava em casa no segundo em que o peguei, com duas semanas de idade”, disse Alyssa.

Foto: Arquivo Pessoal/Alyssa Masten

Agora que Cloud está saudável, ele se tornou mais confiante do que nunca.

“Ele tem um gosto pela vida que eu nunca cheguei a ver quando ele estava realmente doente. Ele persegue meus gatos adultos pela casa, ele escala a árvore dos gatos e pega pequenos pedaços de lixo que encontra pela casa. É também um gato de velcro. Onde quer que eu vá, ele segue”, finalizou Alyssa.

Você viu?

Ir para o topo