SOLIDARIEDADE            

Homem em situação de rua divide seu único alimento com seus cães

Um vídeo emocionante de um morador de rua com seus dois cachorrinhos viralizou nas redes nos últimos dias.            
Instagram/Razões Para Acreditar

Um ato de compaixão emocionou a todos nas redes sociais recentemente. Tal como dizia Charles Darwin: “A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana.”

As atitudes de afeto para com os animais são uma discussão que já dura muito tempo, desde Schopenhauer até ao Dalai Lama, não se pode deixar de notar a tamanha bondade que envolve tais ações. E não é para menos: atos assim, além de compartilhar amor, inspiram todos à volta. E foi isso que um morador de rua fez com um pequeno gesto, mas que significou tanto.

Apesar do pouco alimento à sua disposição, o homem compartilhou a comida com os dois cachorrinhos que cuida.

O vídeo foi veiculado pela página “Razões Para Acreditar” e já acumula mais de 140 mil curtidas e comentários no perfil do Instagram.

No vídeo, é possível observar o homem alimentando os cachorros, um à direita e outro deitado à esquerda.

Impossível não se emocionar com essa atitude tão linda, né?

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo