EnglishEspañolPortuguês

SENSIBILIDADE SENSIBILIDADE SENSIBILIDADE SENSIBILIDADE SENSIBILIDADE SENSIBILIDADE

Cãozinho cego se emociona ao sentir a neve em seu corpo

,,,,,

18 de fevereiro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Mandy Leung

Mandy Leung conheceu cadelinha Mackenzie quando o animal tinha apenas 10 meses de vida. Rapidamente ela percebeu que a pequena husky era uma filhote mais do que especial. O olho direito da cachorrinha já estava cego em razão de um glaucoma. Menos de um mês depois, o olho esquerdo também perdeu a sua função e Mackenzie se tornou completamente cega. O que para nós, seres humanos, pode ser considerado um grande obstáculo, para a cadelinha foi uma oportunidade de conhecer o mundo em sua essência, com todos os seus sons, cheiros e toques.

Leung conta que a cegueira nunca abalou Mackenzie, muito pelo contrário. A cada dia ela se torna mais confiante e desenvolve com dedicação suas habilidades. “Ela consegue conhecer novos lugares muito bem e pode brincar de buscar como um cachorro normal. Eu até esqueço que ela é cega às vezes porque ela olha direto nos meus olhos quando olha para mim”, disse em entrevista ao The Dodo. A cadelinha ama a vida e todas as suas particularidades. “Mackenzie é a cachorrinha mais amigável e nunca conheceu ninguém de quem ela não gostasse”, completou.

Foto: Mandy Leung

Ela adora ficar na companhia de sua tutora e brincar no parque com outros, mas existe uma coisa favorita que a cadelinha espera todo ano para experimentar: a neve. Ela não é capaz de enxergá-la, mas fica profundamente emocionada quando os pequenos cristais de gelo tocam seu focinho, bigodes e o seu rosto. “Neve é ​​uma de suas coisas favoritas e ela nunca quer entrar se houver neve lá fora”, contou Leung. Mackenzie tem um grosso casaco de inverno e pode brincar a vontade. Ela tem muito a ensinar sobre a beleza dos pequenos prazeres.

Assista o vídeo abaixo:

    Você viu?

    Ir para o topo