EnglishEspañolPortuguês

ILHAS MAURÍCIO ILHAS MAURÍCIO ILHAS MAURÍCIO ILHAS MAURÍCIO

Projeto de limpeza urbanística inclui sequestrar e matar cães em situação de rua

,,,

16 de fevereiro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | HSI

Uma investigação anônima divulgada pela Humane Society International (HSI) mostrou que animais em situação de rua nas Ilhas Maurício estão sendo sequestrados e aprisionados em abrigos, onde são deixados à própria sorte. Sem água ou alimento, os animais matam uns aos outros para sobreviver. A HSI está exigindo explicações do primeiro-ministro Pravind Jugnauth.

A Sociedade Maurício para o Bem-Estar Animal (MSAW) afirma que os cachorros estão sendo capturados das ruas para a limpeza urbanística agora que o turismo está voltando a aumentar. Com a pandemia e a ausência de políticas públicas de controle de natalidade de cães, como a castração, a população de animais em situação cresceu drasticamente no país.

A diretora executiva da Humane Society International, Claire Bass, disse que é importante expor esta prática cruel. “As centenas de milhares de turistas que visitam as Ilhas Maurício todos os anos ficariam chocados ao saber que os filhotes com os quais brincam na praia podem definhar e definhar e morrer em um recinto infernal financiado pelo governo”, denuncia.

E completa: “Estes são cães vulneráveis ​​que merecem ser tratados com compaixão e respeito, não deixados para morrer de fome e canibalizar uns aos outros. Os sacrifícios podem parecer uma solução rápida, mas eles são cruéis e sem esperança de realmente reduzir o número de cães a longo prazo. A esterilização é uma maneira eficaz de reduzir o número de animais abandonados”, concluiu.

Veja o vídeo abaixo (imagens fortes):

    Você viu?

    Ir para o topo