COMPAIXÃO            

Meninos se unem para salvar cadela que sofreu um acidente

           
Foto: Sady Ruiz Díaz

Dois irmãos de San José de los Arroyos, no Paraguai, se uniram para custear a cirurgia e tratamento de sua cachorra atropelada em dezembro do ano passado.

A cadela foi atropelada por um motorista que não prestou socorro e foi levada pelos irmãos para o grupo AMA de San José. Devido ao impacto, Pelusita foi submetida a várias cirurgias, incluindo a amputação de uma das patas.

Sensibilizados, Moisés e Josué começaram a vender yuyitos (ervas para chimarrão) para cobrir as despesas médicas de Pelusita.

Foto: Sady Ruiz Díaz

A vizinha dos irmãos, Sady Ruiz Díaz publicou um post no Facebook para pedir ajuda para Pelusa e seus jovens tutores.

“Moisés e seu irmãozinho, Josué Fernández, naturais de San José de los Arroyos, trabalham todos os dias na sua barraca de ervas para chimarrão acompanhados de Pelusita. Infelizmente, em 31 de dezembro, a cadelimja foi atropelado […] Convido você a comprarem os melhores yuyitos para ajudarem essas crianças.”

A cachorra está em recuperação e será castrada em breve.

 

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo