EnglishEspañolPortuguês

EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO

Documentário sobre mudanças climáticas de Woody Harrelson é disponibilizado para escolas

"Kiss the Ground: For Schools" é um recurso gratuito para ensinar crianças sobre agricultura regenerativa como solução de combate a mudanças climáticas,"Kiss the Ground: For Schools" é um recurso gratuito para ensinar crianças sobre agricultura regenerativa como solução de combate a mudanças climáticas,"Kiss the Ground: For Schools" é um recurso gratuito para ensinar crianças sobre agricultura regenerativa como solução de combate a mudanças climáticas

15 de fevereiro de 2021
Henrique Delgado do Amaral e Silva | Redação ANDAHenrique Delgado do Amaral e Silva | Redação ANDAHenrique Delgado do Amaral e Silva | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Imagem do ator Woody Hareelson
Foto: Reprodução | Instagram
O documentário sobre mudança climática “Kiss the Ground” (“beije o chão”, em inglês) — que estreou na Netflix em setembro do ano passado — agora está sendo oferecido gratuitamente a escolas.
Contando com o apoio de uma série de celebridades e ativistas, “Kiss the Ground” foi desenvolvido ao longo de sete anos e destaca a agricultura regenerativa como forma de nos afastarmos de práticas atualmente comuns que prejudicam o meio-ambiente, como agricultura industrial, uso de pesticidas, e combustíveis fósseis.
Dirigido por Rebecca e Josh Tickell, o filme oferece uma variedade de soluções para combater mudanças climáticas, incluindo o melhoramento do cultivo de arroz, interplantação de árvores, e seguir uma dieta rica em plantas. Narrado pelo ator vegano Woody Harrelson, “Kiss the Ground” enfatiza o trabalho de uma variedade de ativistas globais para salvar o solo superficial do planeta por meio de práticas regenerativas e conta ainda com a participação dos atores Ian Somerhalder, Patricia Arquette, David Arquette, da modelo Gisele Bündchen, do músico Jason Mraz, entre outros.
Gratuito a escolas
Este mês, “Kiss the Ground – For Schools” (“beije o chão: para escolas”) foi gratuitamente disponibilizado a todas as escolas, professores, estudantes, e educadores comunitários. A versão educacional de 45 minutos do filme contém cenas adicionais não inclusas na versão completa do filme, como uma entrevista com a atriz e defensora de justiça social Rosario Dawson e o ancião da tribo Lakota, Tony Tenfingers.
O filme educacional também está disponível em 18 idiomas, incluindo legendas em inglês, espanhol, mandarin, e hindi. “Kiss the Ground – For Schools” representa um momento de mudança decisivo para o sistema educacional de nosso país”, disse a diretora Rebecca Tickell. “Esta é a primeira vez em que a reversão da mudança climática através de regeneração e redução da concentração de gás de efeito estufa na atmosfera será ensinada em salas de aula — tanto online quanto pessoalmente. A nova versão do filme para escolas e os novos currículos escolares subsequentes providenciarão poderosos novos recursos para estudantes em todo o mundo.”
Os criadores do filme também entraram em parceria com a Associação Nacional de Ensino de Ciências (National Science Teaching Association/NSTA) para criar materiais suplementares de ensino, como planos de aula e fichas de atividades estudantis, que serão disponibilizados aos educadores em março, logo antes do Dia da Terra, no website Nsta.org. A NSTA também desenvolverá e distribuirá um currículo subsequente no Dia da Terra, 22 de Abril de 2021.
“Rebecca e eu estamos orgulhosos em apresentar esta nova versão grátis de ‘Kiss the Ground’ e torná-la amplamente disponível pela internet para mais de 114.000 escolas americanas e mais de 35 milhões de alunos nacionalmente e ainda mais milhões internacionalmente”, disse o diretor Josh Tickell. “Uma das mensagens essenciais de nosso filme é a juventude de hoje em dia sendo os líderes em melhores posições para implementar as práticas de regeneração e reversão de mudanças climáticas.”

    Você viu?

    Ir para o topo