EnglishEspañolPortuguês

INSENSIBILIDADE INSENSIBILIDADE INSENSIBILIDADE

Mulher é filmada abandonando filhote de cachorro em Assis (SP)

,,

14 de fevereiro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

Uma câmera de segurança flagrou o abandono de um cachorrinho em um bairro da cidade de Assim, no interior de São Paulo. As imagens mostram a mulher estacionando o carro na rua Santos Dumont e colocando o pequeno filhote na calçada. Um casal que estava próximo e flagrou a situação questionou a ação. A mulher tentou disfarçar e tentou convencê-los que o cãozinho já estava ali e ela não sabia que eram os tutores.

O casal não ficou convencido e resgatou o filhote. Eles acessaram a filmagem da câmera de segurança de um estabelecimento e viram o crime de abandono. Segundo o G1, eles realizaram um Boletim de Ocorrência e a mulher já foi identificada e será enquadrada na nova lei de maus-tratos contra animais, que pune com até cinco, além de multa, condenados por crueldade contra animais. O cachorrinho passa bem e recebeu o nome de Paçoca.

Após a repercussão do caso, um casal de Cândido Mota decidiu dar uma chance para o filhote e o adotou. “Vimos o caso do Paçoca e nos comovemos. Adotamos e foi a melhor coisa que fizemos. Não se faz isso [abandonar] com ninguém ou com nenhum animal, isso é desumano e cruel. Ele agora é da família”, disse o novo tutor em entrevista ao G1.

    Você viu?

    Ir para o topo