MATERNIDADE            

Cadela acolhe filhotes de gato e os ajuda a superar traumas do passado

Kona exerce a maternidade da melhor forma possível, transformando gatos medrosos em animais seguros e felizes            
Foto: Reprodução/Instagram/@shibuyarollcall

Uma cadela que mora em Nova York, nos Estados Unidos, transformou-se numa verdadeira mãe adotiva dos filhotes de gato resgatados por sua tutora. Kona, como é chamada, atualmente se dedica a Blair e Chester, dois gatos que chegaram à família com cerca de três meses de idade.

Assustados e medrosos, os gatos não permitiam que humanos se aproximassem. Vítimas do abandono e dos maus-tratos, eles carregavam traumas que os faziam repelir a presença de qualquer pessoa que tentasse acariciá-los.

Embora tivessem medo de humanos, a presença de Kona sempre foi aceita pelos gatos, que não saem do lado da cadela. Juntos, eles brincam, dormem e se sentem seguros e acolhidos. De acordo com Asa, a tutora da cadela, Kona tem um “toque mágico”. Ao site Bored Panda, ela revelou que a cadela pareceu entender que Blair e Chester eram menos socializados do que os outros gatos que passaram pela casa.

Foto: Reprodução/Instagram/@shibuyarollcall

A falta de socialização dos filhotes, no entanto, tem sido contornada pelo carinho da cadela, que já cuidou de mais de 160 animais resgatados por sua tutora – que encontraram novos lares após serem salvos da rua.

Depois de passarem aproximadamente seis semanas na casa de Asa, Chester e Blair não só ficaram extremamente apegados à cadela, que até deita de lado para que eles “mamem” nela, como começaram a aceitar, aos poucos, a aproximação da tutora de Kona, que já consegue oferecer ração para eles em sua mão e acariciá-los enquanto eles ronronam de felicidade.

A evolução dos filhotes, que estão aprendendo a confiar novamente em humanos, é de responsabilidade de Kona, que exerce a maternidade da melhor forma possível, transformando gatos medrosos em animais seguros e felizes.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo