China            

Moradores se unem e salvam golfinho encalhado em poça de lama

           

Um grupo de moradores se uniu para salvar um golfinho encalhado em um poça de lama na Baía de Xili, na província de Guangxi, na China. Oficiais da guardas costeira e um biólogo também foram ao local contribuir com o salvamento do mamífero marinho. O golfinho ficou preso na costa por pelo menos 10 minutos. Em desespero, ele ficou agitado e cada vez mais atolado na lama.

O grupo precisou correr contra o tempo e cavar uma grande vala ao redor do animal para conseguir tirá-lo da poça. O golfinho media 2,2 metros e pesava cerca de 110 kg e para removê-lo da areia foi necessário envolve-lo em um rede e arrastá-lo até o mar até uma profundidade em que ele conseguisse nadar por conta própria.

O golfinho chegou a retornar para próximo da costa e fazer movimentos e sons, parecia querer agradecer aos seus salvadores. Após alguns minutos, o animal nadou para longe. Os salvadores ainda esperaram por mais de 30 minutos, pois temiam que o golfinho estivesse cansado devido ao encalhe e retornasse para a costa, mas, felizmente, isso não aconteceu.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo