EnglishEspañolPortuguês

Final felizFinal felizFinal felizFinal feliz

Gato paraplégico é adotado e volta a andar após tratamento

Com um tratamento médico adequado, o gato conseguiu fortalecer a musculatura de suas patas e, aos poucos, deu os primeiros passos,Com um tratamento médico adequado, o gato conseguiu fortalecer a musculatura de suas patas e, aos poucos, deu os primeiros passos,Com um tratamento médico adequado, o gato conseguiu fortalecer a musculatura de suas patas e, aos poucos, deu os primeiros passos,Com um tratamento médico adequado, o gato conseguiu fortalecer a musculatura de suas patas e, aos poucos, deu os primeiros passos

8 de dezembro de 2020
RedaçãoRedaçãoRedaçãoRedação
1 min. de leitura
A-
A+

Uma infecção viral fez Renley, um filhote de gato, perder os movimentos das patas traseiras. Isso, no entanto, não era um problema para Jessica Ruf, que decidiu dar uma chance ao animal.

Inicialmente, a protetora de animais que abriga dezenas de cães e gatos em sua casa, pretendia dar lar temporário para Renley, mas o tempo passou e, com o convívio, ela se viu completamente apegada ao animal e, por isso, decidiu adotá-lo.

Uma consulta com um veterinário trouxe a boa notícia: o gato tinha chances de recuperar os movimentos das patas. Ao saber disso, Jessica se empenhou no tratamento do animal, que fez fisioterapia e foi submetido a sessões de acupuntura.

Com o tratamento, Renley conseguiu fortalecer a musculatura de suas patas e, aos poucos, deu os primeiros passos. Hoje, embora tenha algumas limitações, ele vive uma vida normal, caminha, brinca, e recebe o mais sincero amor de sua tutora.

Você viu?

Ir para o topo