Compaixão            

Menina que sonha ser veterinária salva pintinho abandonado: ‘todos os animais merecem amor’

           
Foto: Divulgação.

A alguns quilômetros da cidade de Jundiaí (SP), Kimberly Gomes, de 12 anos, mostrou que o amor ainda é o único caminho.

Passeando pela fazenda de sua avó, a menina encontrou um pintinho abandonado, com a saúde bastante debilitada. Determinada a ajudá-lo, Kimberly o levou para casa, o colocou dentro de uma caixa – para mantê-lo aquecido – e o alimentou com cuidado.

Vilma Teobaldo, a avó da jovem, admitiu que esteve desiludida sobre a sobrevivência do animal. “Ele estava imóvel e parecia ter morrido. Fiquei preocupada em como daria a notícia para minha neta”.

A salvadora não estava nada menos que otimista, no entanto. “Eu mexi nele, fiz carinho e vi que ele estava vivo. Enrolei num paninho quente e fiquei cuidando dele o dia inteiro”, disse a menina.

Os dias se passaram e a história feliz prevista por Kimberly se realizou: o pintinho, que ganhou o carinhoso nome de Tico, sobreviveu e até ganhou uma conta no Instagram para mostrar o dia a dia da dupla.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tico (@tico_oficial_12) em 21 de Set, 2020 às 12:51 PDT

A pequena salvadora criou um vínculo muito especial com Tico e, nas redes, nada se vê além de comentários gentis e alegres sobre a bela atitude. “Ele é meu melhor amigo. Fazemos fotos, vídeos e brincamos também”, declara Kimberly.

Quando se tornar adulta, ela sonha em ser veterinária e não há qualquer motivo para duvidar de que conseguirá realizá-lo. Afinal, já ajudou a cuidar de peixes, aves, gatos, cachorros, hamsters e até mesmo tartarugas!

“Quando crescer quero ser veterinária, porque sei que todos os bichinhos merecem amor”, concluiu.

Comente

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo