EnglishEspañolPortuguês

Pescadores matam golfinhos ameaçados para usar dentes dos animais para fabricar amuletos

26 de julho de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
People’s Daily

Um grupo de pescadores chineses matou dois golfinhos-de-risso (Grampus griseus), uma espécie protegida, apenas para remover os dentes dos animais para a produção de amuletos que supostamente afastaria “maus espíritos”. O caso aconteceu na província de Fujian, na China Oriental.

Dois homens que integravam o grupo foram identificados e detidos. O pescador identificado como Zhan, disse inicialmente à polícia que os animais já foram encontrados mortos. Depois se contradisse e afirmou que os animais foram retirados com vida do mar e foram mortos.

Os policiais imaginavam que os animais foram mortos pela carne e para consumo alimentar, mas após conversar com a população local, descobriu que havia lendas sobre o uso de dentes do golfinho para proteção espiritual. Pressionado, Zhan acabou confessando e deu detalhes do assassinato dos animais.

Ele disse que os animais foram capturados acidentalmente enquanto pescavam e ele decidiram “aproveitar a oportunidade”. Matar espécies protegidas por motivos fúteis pode render até 10 anos de detenção, que podem ser dobrados para 20 se forem utilizados métodos cruéis.

O caso ainda segue em apuração.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo