EnglishEspañolPortuguês

Milhares de cães são aprisionados e mortos para produção de sopa na Coreia do Sul

26 de julho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

A organização dedicada à defesa e à proteção dos animais NoToDogMeat divulgou imagens denunciando o aprisionamento e morte de milhares de cães na Coreia do Sul para a produção de um prato chamado boshintang, uma sopa tradicional feita à base de carne de cachorro.

A NoToDogMeat afirma que os animais explorados são mantidos em pequenas jaulas e em condições precárias. Os cães são criados em fazendas de cachorro ou sãos sequestrados de seus lares e seus tutores para sofrerem destinos e mortes terríveis em matadouros.

A organização pede que os cidadães do país abandonem o costume e ajudem a salvar milhares de animais indefesos. No último domingo (19), teve início a temporada do consumo de carne de cachorro no país, que se estende até o dia 08 de agosto, apesar dos alertas sobre segurança alimentar.

A CEO da NoToDogMeat, Julia de Cadenet, afirma que nos últimos anos a organização realizou diversas investigações e registrou imagens de cães usando coleira com olhares de medo, tristeza e súplica enquanto são escolhidos por clientes para serem mortos e consumidos.

Após a pressão da organização, em 2017 o prefeito de Seul ordenou o fechamento do mercado de Moran, onde tradicionalmente eram comercializados cães vivos e mortos. Essa decisão visionárias incentivou outros mercados a pararem de comercializar cachorros voluntariamente.

“Para nós [NoToDogMeat], sinalizou um verdadeiro começo de mudança assim que outros mercados começaram a fechar. É claro que os cães ainda são vendidos, e fazendas e abusos horríveis continuam, mas vimos progresso”, salientou a ativista, que reforça que o consumo da sopa de carne de cães também está caindo.

E completa: “Embora a Coréia não tenha seguido a recente iniciativa da China de declarar provisoriamente cães e gatos como animais de companhia (portanto, não é mais gado), existem muitos estatutos que os ativistas no local e internacionalmente pressionam para serem cumpridos”, concluiu.

Veja as fotos AQUI.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo