EnglishEspañolPortuguês

Cachorrinho perdido vai até clínica onde foi vacinado para pedir ajuda

26 de julho de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Um doce cãozinho se perdeu de sua casa e se viu em uma situação muito assustadora. De repente, ele estava sozinho, desamparado e vulnerável a todos os perigos das ruas da Tailândia, país onde a morte e consumo de cães ainda é uma triste realidade. O cachorrinho preto e sem raça definida peregrinou por muito tempo, mas algo em seu coração dizia que ainda não era o momento de desistir. Ainda bem.

Enquanto caminhava pelas ruas sem destino, ele se viu em frente a um local familiar. Eles estava na porta da clínica veterinária onde ele foi vacinado e atendido com muito carinho meses antes. Ali estava a chave do seu resgate. Ele pressionou suas duas patinhas sob o vidro da porta de entrada e esperou paciente até ser notado. Em silêncio, ele só esperava ser reconhecido.

Para a sorte do nosso cãozinho herói, ele foi rapidamente identificado pelos funcionários, que o acolheram e buscaram no arquivo de pacientes os telefone do tutor do cachorrinho. A família do filhote estava muito preocupada e já tinha perdido as esperanças de encontrá-lo. Todos ficaram profundamente admirados com a inteligência e resiliência do cãozinho.

A clínica veterinária divulgou as imagens da câmera de segurança que mostram o cãozinho na entrada esperando para ser atendido na esperança de conscientizar a população tailandesa sobre a inteligência e fidelidade dos animais. A equipe da clínica sonha que o consumo de cachorros no país um dia seja apenas lembranças de um passado remoto e infeliz.

Outro caso

No dia 12 de fevereiro, um belo e sociável cãozinho se perdeu de seus tutores e decidiu entrar em uma delegacia para pedir ajuda. O caso aconteceu em Odessa, no Texas (EUA). O momento inusitado foi registrado e compartilhado pela equipe da delegacia em uma página de humor e rapidamente viralizou em todo o mundo.

Assim que chegou na delegacia, o esperto cachorro ficou sob duas patinhas com as mãos apoiadas no balcão, aguardando atendimento. Ansioso, ele claramente queria dizer algo. Agitado, ele recebeu atenção da equipe da delegacia, mas ninguém entendia o que ele desejava. Então, o cachorrinho resolveu ir embora.

Divulgação

Segundo a postagem na página Facebook Support Our Permian Basin Police Officers: “Este rapaz feliz entrou na recepção do Departamento de Polícia na noite passada. Pensamos inicialmente que ele queria candidatar-se a uma alguma vaga de trabalho. Demos-lhe bastante amor e atenção até que ele decidiu que era hora de ir embora”, disse.

Policiais foram em busca do cachorrinho, mas descobriram que ele já tinha reencontrado seu tutor e se chamava Chico. Os policiais disseram nas redes sociais que ficaram muito felizes de saber que o cachorro retornou para sua família e afirmam que ele é bem-vindo para visitar seus novos amigos na delegacia sempre que quiser.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo