EnglishEspañolPortuguês

Pônei encontrado ferido e à beira da morte renasce após ser socorrido

25 de julho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Uma pônei foi encontrada agonizando em uma poça de lama em um canteiro de obras na cidade de Durham, na Inglaterra. Ela parecia estar morta, seu corpo estava coberto de feridas e extremamente subnutrido. A pônei foi carinhosamente batizada de Heidi, em homenagem a protagonista do célebre livro de Johanna Spyri, e sua história foi classificada como um dos piores casos de maus-tratos de todo o Reino Unido.

O resgate de Heidi aconteceu em abril de 2018. Naquela época, ativistas e veterinários tinham muitas ressalvas sobre o futuro e sobrevivência da doce pônei. Ela estava exausta, suja e seus ossos eram visíveis sob a pele magra, ferida e sem viço. Heidi foi salva pela organização Here 4 Horses e uma equipe multidisciplinar se uniu para dar a ela uma segunda chance.

Seus exames de sangue indicaram desnutrição profunda e ela recebeu 7 litros de sangue vindos de dois cavalos saudáveis, que certamente ficaram felizes em ajudar a pônei. A Here 4 Horses providenciou a confecção de almofadas especiais para ajudar na cicatrização das úlceras de seu corpo. Um dos maiores obstáculo de Heidi era conseguir deitar, pois a pônei tinha medo de não conseguir levantar.

Heidi também foi colocada em uma programa de nutrição intensivo para recuperar o peso. Aos poucos, o brilho retornava aos olhos da doce pônei e a cada dia ela parecia mais determinada a sobreviver. Heidi foi ficando cada vez mais confiante. Ela aprendeu a deitar e levantar sozinha. Todo medo e dor que sentia cada vez ficavam mais no passado. Ela renasceu, era nítido.

Agora, dois anos depois, Heidi é uma linda e incrível pônei que presenteia a todos com sua doçura, gentileza e amor. A Here 4 Horses publicou uma vídeo de comemoração pela reabilitação da pônei. Ela é um verdadeiro exemplo de resiliência e superação. Apesar de tanto sofrimento, Heidi sobreviveu e transmite ao mundo leveza, beleza e inspiração.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo