EnglishEspañolPortuguês

Gigante do chocolate, Callebaut anuncia “fim dos testes em animais”

20 de julho de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

De acordo com a organização Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA), a marca Barry Callebaut, considerada a maior fabricante mundial de produtos de chocolate e cacau de alta qualidade, anunciou esta semana uma promessa de não conduzir nem financiar mais experimentos com animais, “a não ser em caso de obrigatoriedade legal”.

A organização considera a decisão da Callebaut que fornece matéria-prima para muitas marcas de chocolate, um importante passo, já que de 2007 a 2019 foram descobertos experimentos com animais financiados pela marca e que não eram exigidos por lei.

“A PETA está pedindo a outros fabricantes de alimentos, como a Ajinomoto, que sigam o exemplo de Barry Callebaut, proibindo experimentos cruéis e inúteis com animais”, informa a organização em comunicado.

Também reforça que hoje, mais do que nunca, não faz sentido expor animais à crueldade na produção de macarrão instantâneo, barras de chocolate, cereais matinais e bebidas alcoólicas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo