EnglishEspañolPortuguês

GFI realiza webinar sobre o futuro da carne cultivada

3 de julho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Carne cultivada pela Memphis Meats tem entre seus investidores Bill Gates e Richard Branson (Foto: Divulgação/Memphis Meats)

Na terça-feira (7), das 16h30 às 17h30, o Good Food Institute (GFI) realiza em parceria com o FoodTech Hub Brasil e a Associação Brasileira de Alimentos (ABIA) o webinar internacional “O Futuro da Carne Cultivada: Desafios e Oportunidades no Brasil”. O evento on-line será em português e contará com a participação das startups Memphis Meats e Just.

Promissora nesse segmento, a Memphis Meats, que está desenvolvendo carne cultivada, tem Bill Gates e Richard Branson, do Grupo Virgin, entre seus investidores. “Dessa forma, não haverá necessidade de alimentar, reproduzir e matar animais”, justificou Branson em artigo publicado em seu site em 2019.

Já a Just é bem conhecida dos consumidores nos Estados Unidos que buscam alternativas ao ovo. O seu “ovo sem ovo” à base de proteína de feijão mungo e cúrcuma pode ser encontrado à venda em milhares de estabelecimentos.

Além disso, recentemente a startup anunciou que o Just Egg deve se tornar mais acessível para milhões de pessoas nos EUA após firmar parceria com a gigante Michael Foods para ampliar sua participação no mercado norte-americano.

Com essa mudança, o JUST Egg, que hoje é comercializado em duas versões, estará disponível também nos mesmos canais de foodservice da Michael Foods, que é uma das empresas líderes desse segmento.

Em fevereiro, a JUST anunciou que seus produtos começariam a ser disponibilizados em universidades, hospitais e cafeterias corporativas nos EUA e no Canadá, como resultado de uma parceria com a empresa Sodexo, que atende mais de 75 milhões de consumidores por dia.

Para se inscrever no webinar do Good Food Institute, clique aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo