EnglishEspañolPortuguês

Porco e gato constroem laço de afeto e se tornam inseparáveis

1 de julho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo Pessoal/Ricardo Steinhorst Kraetzig

Tião e Pig são melhores amigos. O gato, adotado quando tinha cerca de sete meses, logo se apegou ao porquinho e, juntos, criaram um bonito e consistente laço de afeto.

O tutor dos animais, o advogado Ricardo Steinhorst Kraetzig, mora em Alegrete, no Rio Grande do Sul, e cria os animais em uma fazenda. Ele não esperava que o porco e o gato se tornassem amigos, o que lhe surpreendeu positivamente.

O vínculo entre os dois surgiu naturalmente. Pig era apenas um filhote quando o gato, também em fase juvenil, chegou à família. Por conta própria, eles se aproximaram.

Foto: Arquivo Pessoal/Ricardo Steinhorst Kraetzig

“Era um porco pequeno, e o gato brincava com ele. Ficou grande, e o gato continuou amigo dele. Se acharam. Se respeitam. Se dão bem. Nunca vi brigarem, só brincarem”, disse Ricardo ao jornal JÁ.

O advogado lembrou ainda que os animais não gostam apenas da companhia um do outro, mas também de estar perto dele.

“O mais anarquista é o Pig. Mas a gente não tem solidão com uns bichinhos desses, né? E renova a esperança da gente na vida. Porque se um animal consegue ser tão bacana um com o outro, por que o ser humano não pode ser?”, perguntou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo