EnglishEspañolPortuguês

Investigação mostra funcionários de matadouro atirando porcos contra chão de concreto

25 de junho de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Viva!

Uma investigação realizada por ativistas em defesa dos direitos animais revela funcionários de uma matadouro atirando porquinhos indefesos contra o concreto, esmagando-os no chão. Vídeos mostram também um funcionário batendo a cabeça dos animais em um piso de cimento. As imagens foram registradas em Berkshire, na Inglaterra.

Viva!

A investigação foi feita por membros da ONG Viva!, que enviou os vídeos para órgãos fiscalizadores do setor alimentício. Além das mortes cruéis de porquinhos, ativistas disfarçados também flagraram leitões tendo suas caudas cortadas e dentes arrancados com alicates sem nenhum tipo de analgesia. As denúncias são consideradas “angustiantes”.

Pixabay

A Viva! também colocou câmeras escondidas no setor de “engorda” de animais e as imagens são perturbadoras. Os animais são mantidos em condições precárias, recintos imundos, cobertos de fezes, devido à falta de alimento, eles praticam canibalismo e apresentam sinais de estresse e profundo sofrimento psicológico. Clientes do frigorífico afirmam que estão “decepcionados”.

Viva!

Juliet Gellatley, fundadora e diretora da Viva!, afirma que a investigação “documenta o abuso sistemático de porcos de criação, cujas vidas curtas são preenchidas com nada além de miséria e dor. Essas não são fazendas exóticas, elas são típicas e essa crueldade é permitida pelo governo e pelos varejistas. Estamos convidando consumidores a serem veganos”, aponta.

Veja as imagens abaixo (cenas fortes):


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo