EnglishEspañolPortuguês

Pandemia: hipopótamo é visto se divertindo em praia deserta

30 de abril de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Ilustração | Pixabay

Medidas adotadas para impedir a propagação do novo coronavírus está enclausurando boa parte da população mundial e deixando os animais livres para circularem em locais em outrora foram seus habitats. Golfinhos e cisnes reapareceram nos canais de Veneza, na Itália, cordeirinhos e carneiros selvagens foram registrados em áreas urbanas do Reino Unido e isso é só o começo.

No dia 21 de abril, um hipopótamo foi visto “surfando” na praia de Ponta do Ouro, em Moçambique, na África. O local geralmente fica abarrotado de turistas e surfista e intimidam a presença de qualquer espécie silvestre. Com a quarentena e o isolamento impostos pelo governo, o hipopótamo perdeu a timidez e mergulhou no mar. Um vídeo feito por Thiago Fonseca mostra o animal “surfando” nas ondas.

Além do hipopótamo, também foram vistos macacos, pássaros e cardumes. Em Istambul. na Turquia, porcos selvagens retomaram as ruas e golfinhos foram vistos no Estreito de Bósforo, após a redução na movimentação de barcos na região. Especialistas afirmam que a redução do tráfego marinho e da pesca atraiu mais peixes e golfinhos em busca de alimento.

Um lagarto selvagem foi encontrado se refrescando na piscina de um hotel na Tailândia. Enquanto os hóspedes estavam confinados em seus quartos cumprindo medidas preventivas, o esperto réptil aproveitou a piscina e depois deu um passeio pelo jardim do área de lazer. Na última semana, um polvo foi visto próximo à Piazzale Roma, em Veneza, na Itália.

Ilustração | Pixabay

Veja as fotos AQUI. 

Macacos famintos

A interação entre seres humanos e animais silvestres podem gerar consequências terríveis. Em países na Ásia, é comum que turistas alimentem espécies selvagens de forma inadequada indiscriminadamente, um dos exemplos mais flagrantes desta prática aconteceu em 2017 na Tailândia, quando um macaco obeso foi resgatado pesando o triplo do ideal. Ele era alimentado com petiscos e até mesmo fast foods.

Com a destruição dos habitats e ecossistemas e o desequilíbrio causado pelas mudanças climáticas, cada vez mais animais migram para centros urbanos em busca de abrigo e alimento e após perder o medo de interagir com seres humanos, criam relações de dependência, que é exatamente o que está ocorrendo na cidade de Lopburi, na Tailândia. Com a queda do número de turistas, centenas de macacos vagam pelas ruas famintos e em desespero.

Ilustração | Pixabay

Infelizmente, estes animais foram acostumados e incentivados a receberem alimentos de turistas, com a ausência deles devido à pandemia do coronavírus, estão sofrendo com a fome e o abandono. A cidade é conhecida por o ser lar de milhares de macacos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram grandes grupos de macacos percorrendo as ruas desnorteados. Veja abaixo:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo