EnglishEspañolPortuguês

Consumo de carne pode favorecer ainda mais o coronavírus

29 de abril de 2020
1 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

O jornal britânico The Guardian publicou no domingo (26) uma entrevista em que o cientista alemão Christian Drosten, especialista em coronavírus que dirige o Instituto de Virologia do Charité de Berlim, foi questionado sobre como as atividades humanas podem ser responsáveis pela proliferação de coronavírus de animais para pessoas. Drosten deixou claro que não é apenas a exploração e consumo de animais silvestres que favorece doenças como a Covid-19:

“Os coronavírus são propensos a trocarem de hospedeiro quando há oportunidade, e criamos essas oportunidades por meio do uso não natural de animais – a pecuária. Os animais de criação são expostos à vida silvestre e mantidos em grandes grupos que podem amplificar o vírus, e então os seres humanos têm contato intenso com eles – por exemplo, por meio do consumo de carne”, explicou Drosten.

O virologista, que foi um dos primeiros a suspeitar ainda em 2019 que a doença viral já era um novo coronavírus, é hoje a principal referência em Covid-19 na Alemanha, atuando como conselheiro da chanceler Angela Merkel, do presidente Frank-Walter Steinmeier e de autoridades dos governos estaduais e municipais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo