EnglishEspañolPortuguês

Centenas de cães assassinados por oficiais russos são encontrados empilhados

13 de março de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

Os cadáveres de centenas de cães em situação de rua foram encontrados empilhados em um contêiner – alguns decapitados – em Yakutsk, na Rússia. O local contratado pela prefeitura da cidade deveria ser um ambiente de proteção aos animais abandonados.

Foto: east2westnews

“Todos os animais foram assassinados”, disseram os ativistas em uma queixa ao Procurador Geral da Rússia. Uma conta estimou que havia 260 animais mortos no total. As cabeças de cães maiores foram cortadas, dizem relatos.

Por lei, os perdidos devem ser pegos, esterilizados e liberados – não assassinados. Autoridades da cidade dizem que alguns animais foram mortos devido ao medo da propagação da raiva, uma alegação que os ativistas locais dizem ser falsa.

A empresa MUP Zhilkomservice – empregada para cuidar de cães abandonados – não respondeu aos jornalistas locais.

Aysen Nikolaev, chefe do governo em Yakutia, a maior região do país, ordenou uma investigação imediata, pois os promotores estaduais também começaram a investigar o escândalo.

O gabinete do procurador do estado em Yakutsk confirmou que havia iniciado as verificações legais do terrível caso.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo