EnglishEspañolPortuguês

Macacos passam suas vidas aprisionados e acorrentados em zoo

11 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Em um zoológico na turística Ilha de Phuket, no sul da Tailândia, o grupo PETA de defesa dos direitos animais secretamente gravou um vídeo com cenas de macacos acorrentados em um salão de treinamento.

Nas imagens, os animais são forçados a levantar pesos e realizar repetidas flexões. Além de traumatizados com as punições, os macacos têm seus dentes removidos para que não sejam capazes de se defenderem.

Para mais da visível violência física, o ambiente em que os animais são confinados é inóspito, insalubre, com temperatura superior ao recomendável e enclausurados em pequenas celas gradeadas enquanto não são desejados para “uso”.

Foto: ViralPress

Além de da Ilha de Phuket, o grupo ativista também percorre outros lugares similares da Tailândia para denunciar a exploração animal em que as práticas cruéis são infindáveis: macacos obrigados a andar como bípedes, usando vestido e maquiagem, a cuspir fogo e a escalar palmeiras para pegar coco.

Nota da Redação: a expansão do turismo de massa e a fraca proteção à vida selvagem na Tailândia permite que tais zoológicos lucrem à base do sofrimento de outros seres vivos, sendo urgente e necessário o boicote para interromper a indústria do turismo de exploração animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo