O diretor do documentário, “Terráqueos”, Shaun Monson, filmou o resgate
Um dia após ganhar o Oscar na categoria ‘Melhor Ator’, Joaquin Phoenix (45), ajudou a salvar uma vaca e seu filhote de um matadouro.
Durante seu discurso no Oscar, que ganhou manchetes internacionais, o ator falou da crueldade com que a a indústria trata os animais, em especial, a indústria laticínia.
Em um vídeo divulgado no dia 19/02, pelo santuário Farm Sanctuary, o ator e defensor vegano esteve com representantes do grupo de ajuda animal, o Los Angeles Animal Save, visitando o matadouro Manning Beef, em Pico Rivera, na Califórnia , e conversando com presidente e CEO do local, Anthony Di Maria.
Durante sua visita, o astro teve uma discussão cordial com Di Maria sobre as práticas da indústria, embora eles discordem a respeito do destino dos animais.
Mais tarde, ainda no matadouro, Phoenix foi visto carregando um bezerro em direção a um trailer de transporte, onde o animal seria levado para uma reserva animal administrada pela organização sem fins lucrativos, Farm Sanctuary. O ator nomeou a mãe do filhote de Liberty e o bezerro de Indigo.
O diretor do documentário, “Terráqueos”, Shaun Monson, filmou o resgate. Segundo o santuário, o resgate não foi planejado. Após a visita, Phoenix emitiu um comunicado via LA Animal Save elogiando Di Maria por liberar a mãe e o filhote.
“Nunca pensei que encontraria amizade em um matadouro, mas conhecendo Anthony e abrindo meu coração para o dele, percebo que podemos ter mais em comum do que diferenças”, disse ele. Se o ator não tivesse ido ao local com a equipe de resgate e Anthony não tivesse liberado os animais, a vaca e o bezerro teriam sido assassinados.
E Phoenix completou: “Minha esperança é que, ao assistirmos o bebê Indigo crescer com sua mãe Liberty no Farm Sanctuary, sempre lembremos que amizades podem surgir nos lugares mais inesperados e, independentemente de nossas diferenças, bondade e compaixão devem dominar tudo ao nosso redor”.
Phoenix também reconheceu os defensores dos animais com quem trabalhou no esforço de libertar os animais: “Embora continuemos a lutar pela libertação de todos os animais que sofrem nesses sistemas opressivos, devemos fazer uma pausa para reconhecer e celebrar as vitórias e as pessoas que ajudaram a alcançá-las”, afirmou.
“Shaun Monson, Amy Jean Davis e toda a comunidade de LA Animal Save sofreram por testemunhar a situação e a transformaram em advocacia diplomática eficaz para os que não têm voz. Como resultado, Liberty e Indigo nunca experimentarão crueldade ou o toque de uma mão áspera”, concluiu o ator.
Confira o vídeo do resgate:
Confira o discurso do ator no Oscar, AQUI.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.