EnglishEspañolPortuguês

Coala órfã estende a mão para abraçar ursinho após incêndios na Austrália

19 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Em janeiro, os incêndios queimaram mais de 1000 hectares no Parque Nacional Budj Bim, Patrimônio Mundial da UNESCO


Instagram Paul Ramos

Recentemente, o veterinário americano Paul Ramos, compartilhou um vídeo do momento em que um coala que perdeu a mãe nos incêndios florestais na Austrália, estendeu a mão para abraçar um ursinho de pelúcia.

A cena foi filmada em Koroit, estado de Victoria , no dia 2 de fevereiro e registou imagens do coala em um consultório veterinário, quando o brinquedo foi estendido em frente ao animal – um urso de pelúcia – e ele aconchegou o objeto em seu rosto.

Paul declarou em seu Instagram junto com o vídeo:  “Infelizmente, esse coala fêmea acabou de perder a mãe”.

E completou: “Para os cuidadores da vida selvagem, a comunidade local e os veterinários  que interviram para cuidar dela, obrigada pela ajuda e logo ela estará de volta à natureza”.

Em janeiro, os incêndios queimaram mais de 1000 hectares no Parque Nacional Budj Bim, (Patrimônio Mundial da UNESCO- Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), local onde o coala foi resgatado.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo