EnglishEspañolPortuguês

Festival norte-americano lança galinhas do telhado e unta porcos para luta

4 de fevereiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

A PETA diz que a luta dos porcos untados é cruel porque os animais são perseguidos, encurralados, arrastados e atacados


Todd Wilson

No dia 15 de fevereiro, em Milwaukee, estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, será realizado o 38º Dia do Pioneiro, que é um evento rural anual que inclui tradições cruéis com animais.

O evento tem preocupado bastante os ativistas de direitos animais e conta com atrações como o lançamento de galinha e o porco untado.

A primeira atração envolve pessoas jogando galinhas do telhado, enquanto outras pessoas correm a fim de capturar o animal e vencer a disputa. A respeito da atração de porcos untados, os competidores tentam pegar porcos escorregadios que são untados com olho vegetal.

A advogada da cidade de Milwaukee, Kristin Schwank, disse ao canal de notícias WCCO:”Acho que os animais merecem ser tratados melhor. Realmente não devemos usá-los para entretenimento humano. Os moradores acham que o uso dos animais na festa é divertido, isso é cruel”.

De acordo com o site One Green Planet (3), a instituição animal, PETA, diz que a luta dos porcos untados é cruel porque os animais são perseguidos, encurralados, arrastados e atacados, antes disso, sofrem com o transporte precário antes de serem colocados em competições ou serem mortos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo