EnglishEspañolPortuguês

Senador vegano apresenta projeto que visa acabar com a criação de animais em escala industrial

26 de dezembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Jose Luis Magana/AP
Foto: Jose Luis Magana/AP

Na terça última (16), o senador americano pelo estado de Nova Jersey e também candidato democrata à presidência, Cory Booker, apresentou o texto da Lei de Reforma do Sistema Agrícola (FSRA), um novo projeto de lei que visa acabar a criação de animal da agricultura industrial em larga escala.

A FSRA proíbe a abertura de novas operações concentradas de alimentação (consumo) por animais (CAFOs) em larga escala e limita o crescimento das CAFOs existentes no setor de carnes e laticínios. O projeto também visa eliminar gradualmente as maiores CAFOs – conforme definido pela Agência de Proteção Ambiental – até 2040 e responsabilizar os grandes frigoríficos pela poluição que eles causam.

Com seu projeto de lei, Booker espera proteger pequenos criadores de animais, que muitas vezes são contratualmente vinculados e explorados por grandes corporações. “As grandes fazendas industriais são prejudiciais às comunidades rurais, à saúde pública e ao meio ambiente e principalmente aos animais. Devemos começar imediatamente a transição para um sistema mais sustentável e humano”, afirmou Booker – que é vegano desde 2014.

A FSRA reservaria 100 bilhões de dólares do orçamento do país ao longo de dez anos para ajudar os ex-proprietários da CAFOs a fazerem a transição para o que o projeto descreve como “melhores formas de criação de animais”, como a criação de bois e vacas livres na pastagem, o cultivo de culturas especializadas ou a produção de commodities orgânicas”.

O ideal seria que os animais não fossem explorados por sua carne ou pelos produtos extraídos seus corpos, pois são vidas e não produtos para serem comercializados, mas rumo a uma sistema mais justo e humano de convívio com estes seres, passos como legislações que protegem os animais são ganhos rumo a um objetivo maior: a igualdade de condições e o respeito total à toda e qualquer forma de vida. As informações são do VegNews.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo