EnglishEspañolPortuguês

Presente de Natal: ONU sugeriu produtos à base de plantas

25 de dezembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
Pixabay

Considerando principalmente o fator sustentabilidade, para o Natal deste ano a Organização das Nações Unidas (ONU) sugeriu que as pessoas presenteassem seus entes queridos com alimentos e outros produtos à base de plantas – incluindo desodorantes e cremes faciais orgânicos de base vegetal.

“Uma ideia é se inspirar na natureza na hora de comprar os presentes”, acrescentou e citou como exemplo suplementos nutritivos com a planta moringa oleifeira, rica em nutrientes.

A organização também recomendou a aquisição de produtos artesanais, de pequenos empreendedores ou com matéria-prima adquirida de pequenos produtores.

“Existem muitas ideias de presentes que não têm um custo para o planeta. Desde produzir os próprios presentes até selecionar aqueles que não consomem muita eletricidade.”

A sugestão segundo a ONU, vale não apenas para o Natal, mas para todas as outras datas em que queremos presentear alguém.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo