EnglishEspañolPortuguês

Dona de clínica suspeita de congelar animais para cobrar diária é solta

3 de dezembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Os proprietários da clínica Animed são acusados de diversos crimes, como estelionato, associação criminosa e maus-tratos a animais


A médica veterinária Franciele Fernanda Quirino Santos, sócia de uma clínica em Nova Lima (MG) suspeita de congelar animais mortos para cobrar mais diárias dos tutores, foi solta no sábado (30).

Foto: Reprodução/TV Globo

Franciele estava foragida em São Paulo, mas um habeas corpus garantiu sua liberdade, conforme explicou a titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crime Contra à Fauna, Carolina Bechelany Batista da Silva. As informações são do G1.

Os proprietários da clínica Animed são acusados de diversos crimes, como estelionato, associação criminosa e maus-tratos a animais.

De acordo com as investigações, animais mortos eram mantidos congelados por mais de uma semana para aumentar o valor das diárias. Ao informar os tutores das mortes, os corpos eram descongelados e uma injeção era aplicada para que os animais aparentassem morte recente.

No dia em que a clínica foi alvo de uma ação policial, o marido de Franciele, Marcelo Dayrell, que também é sócio da clínica, foi preso. Na sexta-feira (29), uma liminar o colocou em liberdade. O advogado Frederico Tadeu Peixoto explicou que Dayrell vai aguardar o julgamento do mérito do habeas corpus e responder em liberdade pelos crimes.

De acordo com a defesa da veterinária, a prisão dela foi “ilegal e abusiva” porque há uma liminar que impedia que ela fosse presa.

“Sendo assim, nada justifica essa medida abusiva. As providências jurídicas estão sendo tomadas e a defesa lamenta o descumprimento de uma ordem emitida pelo Tribunal de Justiça”, disse em nota.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo