EnglishEspañolPortuguês

EmpatiaEmpatiaEmpatiaEmpatiaEmpatia

Girafa abandonada se torna melhor amiga de cão resgatado em abrigo de animais

,,,,

1 de dezembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
A girafa Jazz e o cão Hunter | Foto: AP (Associated Press)
A girafa Jazz e o cão Hunter | Foto: AP (Associated Press)

Um cachorro resgatado na África do Sul iniciou uma amizade improvável com uma girafa bebê abandonada que também foi resgatada e levada para o orfanato e abrigo de animais local.

Jazz, a girafa de apenas nove dias de idade chegou ao Orfanato de Rinocerontes na província de Limpopo, na África do Sul, depois que um fazendeiro a encontrou lutando para sobreviver na natureza, fraca, desidratada e sem a mãe. Ohomem então pediu ajuda ao centro de resgate de animais.

O cão que vive no abrigo, Hunter, jovem e da raça pastor belga mallinois, rapidamente começou a cuidar do recém-chegado, fazendo amizade com o belo ser de pescoço comprido.

Janie Van Heerden, zeladora do orfanato que fica há três horas de viagem ao norte de Joanesburgo, disse que os animais se uniram imediatamente, Hunter logo se aconchegou ao corpo da girafa como se fosse outro cachorro.

Ela disse que a girafa bebê agora está se saindo muito melhor depois de receber uma dose de soro intravenoso para substituir os líquidos perdidos, além de tomar leite na mamadeira e até tentar mastigar algumas folhas.

Infelizmente para Hunter, seu amigo Jazz, talvez mais amigável do que os rinocerontes no orfanato, pode não ficar para sempre, pois os guardiões pretendem reintroduzí-lo em seu habitat natural quando ele estiver forte o suficiente.

Falando em 22 de novembro ao Daily Mail , Heerden acrescentou: “Possivelmente em breve a girafa poderá voltar para casa na natureza”.

A localização exata do orfanato The Rhino não pode ser informada devido à ameaça de caçadores.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo