EnglishEspañolPortuguês

Filhote de onça-pintada é resgatado em reserva extrativista no Pará

22 de novembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

A suspeita é de que o filhote tenha ficado sozinho após sua mãe ter sido morta por caçadores


Um filhote de onça-pintada, com menos de um mês de idade, foi resgatado na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns em Aveiro, no oeste do Pará, e deve ser levado para um centro para felinos no Acre.

Foto: Maurício Santamaria/Arquivo Pessoal

O animal foi resgatado por moradores da comunidade Cametá. A mãe do filhote não foi localizada. Para Maurício Santamaria, do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), é provável que ela tenha sido morta por caçadores, já que esse animal não abandona seus filhotes. As informações são do G1.

“O animal está em ótimas condições de saúde, está se alimentado bem, na verdade só bebe um leite especial para felinos. Ele tem menos de um mês de vida, logo que foi encontrada os comunitários entraram em contato com o ICMBio e nós fizemos a remoção para Santarém”, disse.

O filhote está sendo cuidado por um servidor do ICMBio há mais de 15 dias. No Acre ele será levado para um local que irá oferecer a ele o tratamento adequado.

Dependendo de como o animal silvestre irá reagir aos cuidados que receberá e de sua evolução em cativeiro, a soltura na natureza poderá ser feita no futuro.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo