EnglishEspañolPortuguês

Cachorro cego que viveu nas ruas por dez anos finalmente encontra um lar

28 de outubro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Hope for Paws
Foto: Hope for Paws

Por quase 10 anos, Faraó viveu sozinho nas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele vagava por um bairro onde os moradores o mantinham alimentado, mas ninguém tinha certeza se ele tinha uma casa ou não. Ele nunca chegou perto o suficiente de qualquer pessoa, para deixar alguém tocá-lo, e em algum momento o pobre cachorro ficou cego, o que tornou sua vida nas ruas ainda mais difícil.

Finalmente, alguém decidiu fazer algo a respeito e entrou em contato com a ONG Hope for Paws para ver se eles poderiam ajudar o pobre Faraó. Equipes de resgate foram até o bairro em que ele morava e, eventualmente, o viram caminhando lentamente por uma calçada. Eles podiam ver que seus olhos estavam nublados, confirmando que ele tinha pouca ou nenhuma visão.

Foto: Hope for Paws
Foto: Hope for Paws

As equipes de resgate de Lisa Arturo e JoAnn Wiltz começaram a jogar comida para ele, na esperança de ganhar sua confiança, mas toda vez que tentavam se aproximar, Faraó recuava, o cachorro morria de medo de deixar alguém chegar perto dele. Faraó estava sozinho há tanto tempo que não fazia ideia de como confiar nas pessoas.

As mulheres o seguiram por um tempo enquanto ele caminhava lentamente, bebendo em poças de água e mantendo distância de seus socorristas, até que finalmente uma delas foi capaz de se esgueirar atrás dele e deslizar uma coleira em volta de seu pescoço.

Foto: Hope for Paws
Foto: Hope for Paws

O pobre Faraó ficou tão aterrorizado quando viu que a coleira estava ao seu redor, que ele tentou desesperadamente se libertar. Seus socorristas conseguiram colocá-lo em segurança no carro deles, onde ele finalmente começou a se acalmar e relaxar um pouco.

Foto: Hope for Paws
Foto: Hope for Paws

Depois de ser examinado por um veterinário, Faraó foi levado pela Fundação Frosted Faces, um centro de resgate para cães idosos. Mesmo quando ele estava sob os cuidados do resgate, Faraó levou um tempo para se aproximar das pessoas. Ele passou sua vida toda sozinho e confuso, e seus socorristas sabiam que superar suas ansiedades definitivamente levaria algum tempo.

Foto: Hope for Paws
Foto: Hope for Paws

Ele ainda luta um pouco para aceitar e andar na coleira, mas agora ele tem um monte de amigos e adora receber a atenção de seus amigos humanos.

Um de seus novos amigos de quatro patas, Duncan, também é um cachorro cego que foi resgatado pela ONG Hope for Paws e tem ajudado Faraó a aprender os caminhos e a navegar em sua nova casa.

Faraó teve uma vida extremamente difícil, mas os funcionários do abrigo para cães idosos, Frosted Faces, esperam que ele aprenda a relaxar e confiar um pouco mais a cada dia e aproveitar o restante de seus anos dourados ao máximo.

Assista ao vídeo completo do resgate do Faraó abaixo:

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo