EnglishEspañolPortuguês

Cachorro destrói cerca para poder brincar com seu novo vizinho

21 de outubro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Shep em ação | Foto: Tessa Llewellyn Holmes
Shep em ação | Foto: Tessa Llewellyn Holmes

Bailey foi resgatada durante o furacão Harvey em 2017 e colocada em uma lar temporário com uma família temporária, mas que rapidamente decidiu adotá-la. Desde então, ela adora correr pelo quintal cercado de sua nova casa. Se ela não estiver brincando com seu irmão cachorro, ela apenas corre sozinha – até que seus vizinhos também adotassem um cachorro.

Assim que Shep se juntou à família que vivia ao lado de Bailey, ele começou a brincar também no quintal e, depois de um tempo, os dois começaram a descobrir um ao outro.

“Eles realmente começaram a se notar por volta de maio”, disse Tessa Llewellyn Holmes, tutora de Bailey, ao The Dodo. “Começou com algumas escavações perto da cerca, notei que cada um deles cavou baixo o suficiente para tocar o nariz do outro embaixo da cerca. Eles também corriam juntos pela cerca quando estavam do lado de fora. Os dois se divertiam e brincavam mesmo com a cerca entre eles”.

Bailey | Foto: Tessa Llewellyn Holmes
Bailey | Foto: Tessa Llewellyn Holmes

Shep e Bailey pareciam saber desde o início que estavam destinados a serem amigos – eles ainda não haviam descoberto uma maneira de realmente estar juntos cara a cara.

“Só de olhar já dava pra dizer que eles queriam se encontrar”, disse Holmes. “Bailey é muito atlética e também aprendeu a pular no meu canteiro de flores com 1,80 metro de altura e espiar por cima da cerca para ver seu vizinho”.

Um dia, Shep e Bailey estavam brincando juntos na cerca, como sempre, quando perceberam que havia um ponto na cerca onde algumas tábuas estavam soltas. Só foi preciso um pouco de força e determinação – e, de repente, Shep estava junto com Bailey em seu quintal, finalmente.

Foto: Tessa Llewellyn Holmes
Foto: Tessa Llewellyn Holmes

“Na verdade, não o notamos no quintal porque eu estava com as cortinas fechadas”, disse Holmes. “Ouvi um tinido que parecia diferente da coleira de Bailey, então olhei para fora e fiquei surpresa ao ver outro cachorro no quintal” conta Tessa.

Foto: Tessa Llewellyn Holmes
Foto: Tessa Llewellyn Holmes

Os dois ficaram muito felizes por finalmente poderem brincar juntos de verdade e correram pelo quintal por três horas. Eventualmente, Holmes achou que era hora de levar Shep de volta para casa dele novamente, mas depois de esperar tanto tempo para finalmente ficar juntos, o casal ainda não estava pronto para se separar.

“Tentei colocar Shep de volta no quintal e sustentar as tábuas apoiando um grande tronco contra ele, mas ele voltou em cinco minutos”, disse Holmes.

Foto: Tessa Llewellyn Holmes
Foto: Tessa Llewellyn Holmes

Holmes acabou batendo na porta do vizinho e avisando a família de Shep o que havia acontecido. Agora eles esperam reuni-los para mais encontros com frequência – com os quais Shep e Bailey definitivamente ficarão felizes.

“Ele é tão gentil e os dois estavam tão cansados depois de brincar ontem”, disse Holmes. “Fico feliz em vê-los tão felizes. Apenas vizinhos sendo vizinhos”.

Foto: Tessa Llewellyn Holmes
Foto: Tessa Llewellyn Holmes

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo