EnglishEspañolPortuguês

Criadores de animais ganham frente parlamentar no Congresso

16 de outubro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
No Brasil o número de cães e gatos abandonados ultrapassa os 30 milhões (Foto: Getty)

O deputado federal Roberto de Lucena (Podemos-SP) apresentou ontem (15) uma solicitação de registro da “Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Criadores de Animais de Estimação”.

Um dos objetivos, de acordo com o documento encaminhado à Câmara dos Deputados, é “mobilizar a opinião pública brasileira em defesa e valorização da criação de animais de estimação.”

Também consta que é obrigação da recém-criada frente parlamentar acompanhar o processo legislativo no Congresso Nacional “no que diz respeito aos interesses dos criadores de animais de estimação”.

Segundo Roberto de Lucena, outra meta é a realização de congressos, seminários e outras iniciativas que visam o debate de temas relacionados à criação de animais.

Composta por deputados e senadores, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Criadores de Animais de Estimação se coloca também na posição de conceder “títulos honoríficos a pessoas que se destacarem na atividade”.

Vale lembrar que estimativa aponta que no Brasil o número de cães e gatos abandonados ultrapassa os 30 milhões.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo