EnglishEspañolPortuguês

Cachorrinho foge de casa para brincar com gambá que ele fez amizade

13 de outubro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reddit/@jsgornall
Foto: Reddit/@jsgornall

Um casal que mora no oeste de Maryland, nos Estados Unidos, riram e até duvidaram quando um vizinho de sua residência disse que seu cachorro estava brincando com um gambá e tinha um vídeo para provar isso.

O vídeo surpreendente foi compartilhado na rede social Redditor pelo usuário jsgornall, e atraiu atenção dos internautas alcançando quase mil visualizações. Além do vídeo o posto dava com alguns detalhes de como Oliver, um cãozinho sem raça definida, mistura de yorkshire com jack russell, saiu cheirando perfeitamente bem (uma alusão ao mecanismo de defesa do gambá, uma substância de odor forte exalada pelo animal quando se sente ameaçado).

O fedor vem da secreção de duas glândulas que o marsupial possui em cada lado da abertura anal. O líquido liberado é um álcool chamado butilmercaptana e essas glândulas, chamadas perianais, só entram em ação quando o gambá está irritado ou se sente em perigo. Trata-se de uma excelente arma de defesa, que consegue manter à distância a maioria dos predadores.

O post diz: “Então, acordei esta manhã com minha esposa me dizendo que Oliver, nosso cachorro, saiu e estava brincando com um gambá! Eu nunca acreditaria nisso até sair para verificar o buraco pelo qual ele escapou e ele realmente estava se divertindo com o gambá NOVAMENTE! Felizmente, os vizinhos gravaram um vídeo para comprovar”, escreveu jsgornall.

“É incrível ver Oliver e o gambá brincando de perseguir um ao outro como bons amigos! O gambá não demonstra nada que possa indicar que ele esteja assustado ou agressivo, ao contrário, ele também parece estar se divertindo. Além de tudo o gambá não atacou Oliver” diz o texto acima do vídeo.

“Sem spray! Ele tentou até voltar para brincar algumas vezes”, disse jsgornall sobre Oliver. “Não parece que este seja o primeiro encontro deles”, acrescentou ele em um comentário na rede social.

Oliver continuou fugindo pela cerca de sua casa e procurando seu amigo gambá. O gambá também queria continuar brincando porque “o seguiu depois que os separamos! Queria brincar mais, eu acho” – revelou jsgornall.

Foto: Reddit/@jsgornall
Foto: Reddit/@jsgornall

Ao que tudo indica, Oliver tem um jeito especial com gambás porque jsgornall compartilhou que seus outros dois cães foram atacados (odor) quando se encontraram com gambás há alguns anos. “É muito diferente do odor de um deles à distância”, disse ele sobre o cheiro de defesa do gambá. “Um dos meus outros cães foi atingido pela substância na boca! Inclinei-me para ver o que tinha acontecido e comecei a vomitar incontrolavelmente na calçada. Foi horrível e o tempo todo minha esposa ficou dobrada rindo do outro lado da porta de vidro”.

Para os interessados, jsgornall quer deixar claro para todos que Oliver está em dia com todas as suas vacinas (incluindo raiva). O encontro de Oliver com seu amigo gambá é algo muito incomum! Gambás são animais selvagens e não devem ser tratados como animais domésticos.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo