EnglishEspañolPortuguês

Leonardo DiCaprio e Will Smith se unem para salvar a Amazônia

12 de setembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

O ator Will Smith possui uma empresa de água sustentável e ecológica, a JUST Water – que ele administra em parceria com seu filho, Jaden. A empresa se juntou recentemente à Allbirds, que comercializa calçados responsáveis em relação ao meio ambiente, em prol da Amazônia.

O ator Will Smith usando uma jaqueta com gola vermelha
Foto: Livekindly

 

As duas projetaram e lançaram, juntas, dois tênis de edição limitada – e todos os ganhos com os calçados serão doados para a Amazon Forest Fund (Fundação Floresta Amazônica) de Leonardo DiCaprio, que também é investidor da Allbirds.

A Floresta Amazônica abriga uma diversidade enorme de plantas, animais e insetos.

“Existe apenas uma Mãe Terra e cabe a nós protegê-la”, declarou Will Smith, em entrevista à LiveKindly. “A Amazônia Brasileira, nossa maior conservadora de gás carbônico, está em chamas há um mês. Colaborar com empresas que estão criando soluções sustentáveis e inovadoras é a chave para o nosso futuro”, acrescentou.

DiCaprio pediu em seu Instagram, recentemente, que seus seguidores divulgassem os incêndios e diminuíssem o consumo de carne bovina – já que a criação do gado é uma das maiores causas dos desmatamentos na Amazônia.

Os dois modelos de tênis, JUST Tree Runners e Tree Troppers, já estão disponíveis na Allbirds.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo