EnglishEspañolPortuguês

Comissão é criada em Cuiabá para promover eventos veganos no MT

11 de setembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

“O propósito é que mais pessoas conheçam o veganismo e que este se torne parte de suas vidas de forma fácil e acessível. Queremos agregar em todos os aspectos sem segregar”


Por David Arioch


“Nosso intuito é fazer a gestão de diversos eventos veganos em Cuiabá e depois expandir para todo o estado” (Foto: Divulgação/Dêu Verde)

Recentemente, oito pessoas se uniram em Cuiabá (MT) para criar uma comissão que visa promover o veganismo por meio da realização de feiras e outros tipos de eventos.

“O propósito é que mais pessoas conheçam o veganismo e que este se torne parte de suas vidas de forma fácil e acessível. Queremos agregar em todos os aspectos sem segregar”, informa a Comissão Dêu Verde, formada por Pamela Akda, Jéssica Greco, Thayssa Conti, Carolina Comar, Fernanda Leles, Sílvia Trevisan, Nara Silva e André Conca.

O primeiro evento vegano do grupo será no dia 19 de outubro no Pantanal Shopping, que recebe uma média de 30 mil visitantes por dia. A previsão é de que pelo menos 40 expositores participem da feira oferecendo alimentos e outros tipos de produtos veganos.

“Nosso intuito é fazer a gestão de diversos eventos veganos em Cuiabá e depois expandir para todo o estado. Nossa equipe é formada por uma nutricionista vegana, uma engenheira elétrica e professora de yoga, uma empresária do ramo de marmitas veganas, uma lojista de produtos veganos, uma digital influencer, uma designer, uma bióloga e um bombeiro militar”, explicam.

A iniciativa para a criação da Dêu Verde surgiu durante uma feira vegana em frente ao restaurante Raposa Vegana, no bairro Quilombo. “Sentimos a necessidade de criar a comissão e a receptividade tem sido muito boa. Quando fizemos a proposta ao Pantanal Shopping, eles aceitaram de imediato e ficaram super empolgados com a ideia de uma feira vegana dentro do shopping”, revelam.

Atualmente há pelo menos 22 empresas veganas em Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães, que fazem parte da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. “Há outras empresas que também trabalham com produtos veganos, mas não se caracterizam como veganas”, acrescentam.

Você pode acompanhar a Dêu Verde no Instagram – clique aqui. 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo