EnglishEspañolPortuguês

Cachorrinho leva tudo que encontra pelo abrigo para guardar em sua cama

13 de agosto de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Austin Animal Center
Foto: Austin Animal Center

A família de Kevin o entregou ao abrigo Austin Animal Center no início do ano, e ele está lá desde então. Recentemente, devido a alguns problemas de espaço, o cachorrinho mistura de labrador de 4 anos foi removido dos canis para um dos escritórios – e foi aí que as coisas começaram a desaparecer no escritório.

Não demorou muito para seus novos amigos do escritório descobrirem que o doce Kevin adorava pegar as coisas dos outros e “sumir com elas”.

Sempre que alguém no escritório deixava as coisas na mesa ou em algum canto, o cãozinho novo no escritório examinava sorrateiramente os pertences e levava o que quisesse de volta para a cama com ele. Mais tarde, ele seria encontrado descansando em pilhas de seus bens “furtados”, parecendo muito contente e orgulhoso de si mesmo.

Foto: Austin Animal Center
Foto: Austin Animal Center

“Tudo começou há algumas semanas, quando os membros da equipe que compartilham um escritório com Kevin notaram que ele estava adquirindo itens humanos”, disse Jennifer Olohan, membro da equipe do Austin Animal Center, ao The Dodo. “Todo o tipo de coisas! Definitivamente roupas, ele levou com ele moedas, uma bolsa, um sanduíche de caixa (ele não comeu, apenas pegou). Ele os leva para a cama e cria um pequeno ninho de seus tesouros.

Kevin não demonstra nenhum remorso por seu hábito de “roubar”, e todos logo perceberam que era porque ele estava pegando as coisas de seus amigos pelo motivo mais doce.

Foto: Austin Animal Center
Foto: Austin Animal Center

“Nosso palpite é que isso faz com que ele se sinta mais próximo das pessoas com quem passa seus dias”, disse Olohan. “Ele não pega nada quando alguém está com ele, apenas quando eles saem, e talvez ele esteja se sentindo sozinho. Então ele vai pegar uma camiseta que cheira como a pessoa que ele sente falta”.

Depois de tudo o que ele passou com a perda de sua família e não ter ideia de quando outra pessoa virá para adotá-lo, parece que Kevin está apenas tentando se agarrar às pessoas em sua vida – por todos os meios necessários. Seus itens “roubados” significam muito para ele, e ele é sempre muito relutante em devolvê-los aos seus legítimos donos.

“Kevin não quando nem um pouco quando as pessoas tentam pegar seus tesouros”, disse Olohan. “Ele vai guardar e defender seus itens, então quando ele for levado para uma caminhada é a melhor oportunidade para a equipe conseguir suas coisas de volta.”

Foto: Austin Animal Center
Foto: Austin Animal Center

Kevin adora estar perto de pessoas, e além de seu peculiar hábito de pegar coisas, ele é um típico labrador. Ele adora passear, brincar com brinquedos e, é claro, se aconchegar com as pessoas que o amam.

Kevin adoraria ter uma casa com outros irmãos animais para brincar e fazer companhia a ele, e é ótimo com gatos e cachorros. Fora isso, tudo que ele precisa é de uma família que o ama. É possível que o hábito de pegar coisas de Kevin desapareça quando ele se sentir seguro em sua nova casa – mas também é possível que os velhos hábitos sejam difíceis de serem vencidos.

“Eu sugiro uma família que não seja bagunceira, para que Kevin não seja capaz de roubar muitas coisas”, disse divertido Olohan.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo