EnglishEspañolPortuguês

Evento beneficente em prol dos animais traz música, circo e dança para Campinas (SP)

4 de agosto de 2019
4 min. de leitura
A-
A+

Na trilha do grande sucesso de público e metas organizacionais em suas três edições anteriores (2014 e 2015 e 2017), nas quais se arrecadou em média 1,5 toneladas de ração, além de outros produtos, que foram doados a protetoras e protetores independentes de animais, o SOS Animal Show está de volta, com a meta de superar esses dados extraordinários obtidos anteriormente. Soma-se a isso o surpreendente resultado da grande quantidade de adoções de gatos e cachorros realizadas durante cada um dos eventos, que beiraram os 100% dos animais disponibilizados.

11 de agosto, domingo, na Estação Cultura de Campinas, mediante parceria com a Secretaria de Cultura, das 11h as 21h, com um total de 10 horas de duração, durante as quais será distribuída a extensa grade com as atrações musicais e artísticas em geral.

O objetivo do evento é arrecadar ração e outros bens para serem destinados a cães e gatos em situação de abandono, abrigados e mantidos por protetoras e protetores independentes da causa animal, que via de regra padecem de condições para aquisição desses bens. Essa é a proposta do SOS ANIMAL SHOW, que pretende unir música com outras diversas vertentes da arte e muita solidariedade, inclusive por parte do público que será convocado a abraçar a causa, com doações de gêneros afins e compra dos “vales-ração”.

O eixo central básico de arrecadação se dá mediante a venda antecipada de tickets de “vale-ração”, através de dezenas de voluntárias e voluntários simpatizantes da causa animal e que atuarão também durante a realização do evento oferecendo e estimulando a compra dos “vales-ração” pelo público presente. Por outro lado também as pessoas que estarão expondo produtos no setor de bazares e brechós assumem o compromisso de venda antecipada dos vales.

Com o total arrecadado através das ações acima, a organização do evento irá adquirir rações para gatos e cachorros, a preço de custo, das empresas de ração patrocinadoras.

Serão elencados para serem beneficiários dos produtos arrecadados protetoras/es independentes sérias/os, dentre as/os mais necessitadas/os da cidade de Campinas, cadastrados antecipadamente pela organização.

Atrações artísticas

Este projeto tem como ponto de indução, em torno do qual se aglutina outros atrativos, a realização de shows de bandas e artistas da cena musical local que se apresentam regularmente em casas noturnas e grandes eventos da cidade, abrangendo, entre outros, mpb, reggae, rock e soul, complementados por intervenções culturais de diversos matizes, como dança, circo, mágica, declamação de poesia, apresentados por grandes nomes da cena artística/cultural local.

Outras atrações

Será organizada paralelamente, como uma das grandes atrações dentro do evento, uma feira responsável de adoção de animais sob responsabilidade de pessoas sérias e conscientes que atuam na proteção animal, já devidamente engajadas e com larga experiência nestes procedimentos.

Uma praça de alimentação, com barracas de pastel, lanches, crepe, churros, bebidas, pipoca, também será agregada ao evento. E não poderia faltar o setor de brinquedos para a criançada, com pula-pula, piscina de bolinhas, pintura estilizadas de animais no rosto, entre outros. Haverá também um setor de bazares e brechós de produtos diversos, organizado por protetoras e expositores particulares.

Produção

A realização, coordenação e produção é assinada pelo Mopemuca – Movimento Permanente Musicália Campinas, com coordenação geral do músico e produtor Maks Tiritan, que desde 2006 vem proporcionando espaços e visibilidade aos músicos e bandas autorais de Campinas, realizando eventos nos principais bares de música ao vivo, assim como também festivais de bandas na Concha Acústica do Taquaral, Estação Cultura, Barracão de Lemos e outros locais.

GRADE DE ATRAÇÕES ARTÍSTICAS

Música: Niba Rock, S.E.T.I. Motherfolk, Doc Miranda, João Prado, Deh DeMarco. Edh Lorran, Pizza Câncer, Scrap Metal Yard.

Artes gerais: Circo Tomara Que Não Chova, Viviane Hayan (dança ATS), Ma Carvalho, Adriana Toledo e Carina Merheb (tecido acrobático), Cisne Negro (dança do ventre), Grupo de dança rockabilly.

Serviço

Evento: SOS Animal Show.
Objetivo: Arrecadar ração para protetoras de animais.
Local: Estação Cultura de Campinas (Pça. Mal Floriano Peixoto, s/n.
Data: 11 de agosto/2019.
Hora: 11h às 21h.
Atrações: Feira de adoção de animais, shows de música, circo, dança, etc…
Organização: MoPeMuCa – Movimento Permanente Musicália Campinas.
Produção: Maks Tiritan.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo