EnglishEspañolPortuguês

Alternativas à carne devem movimentar US$ 17,9 bi até 2025

21 de julho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Meet free savoury flavour grillsteak, made with Mycoprotein, in pepper coating

Quem está investindo no mercado de proteínas de origem vegetal pode ter mais um motivo para comemorar. Na semana passada a empresa indiana de pesquisa global Meticulous Research publicou um relatório informando que o mercado de alternativas à carne deve movimentar US$ 17,9 bilhões de dólares até 2025, com previsão de taxa de crescimento anual composta de 5,2%.

Segundo a MR a cada dia aumenta o número de consumidores mais conscientes, em busca de alternativas à carne; e como consequência isso favorece o crescimento de um mercado que busca oferecer produtos mais éticos e sustentáveis.

Entre os destaques promissores até 2025, o relatório cita proteínas de algas, lentilhas, ervilhas, arroz, milho, batata, soja, trigo, cogumelos, micoproteínas (baseada em fungos) e canola.

E analisando oferta e demanda em 2018, a Meticulous Research aponta que no ano passado o mercado foi dominado pela proteína de soja, de trigo, de canola, de cogumelos e micoproteínas em decorrência de maior aceitação dos consumidores e também de maior oferta e menor custo.

“Há um aumento da demanda por produtos à base de plantas, fácil disponibilidade de matérias-primas e grande número de aplicações em diversos setores”, frisa o relatório, acrescentando que o que tem ajudado a impulsionar esse mercado é a crescente população vegetariana e vegana.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo