EnglishEspañolPortuguês

'Faça da adoção sua única opção', incentiva youtuber Maíra após morte de seu cachorro

28 de junho de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Reprodução

Ralf, um cachorro tutelado pela youtuber Maíra Medeiros, morreu no último domingo (23). O animal foi adotado por ela já idoso e com uma doença cardíaca. Recentemente, ele passou a ter problemas pulmonares e foi internado, mas não resistiu. Ainda abalada pela morte do cão, Maíra decidiu fazer um vídeo para o seu canal do YouTube, onde tem milhares de seguidores, para incentivar a adoção de animais.

No vídeo, a youtuber conta o quanto está sofrendo com a morte de Ralf e o quanto ele a ensinou. Segundo ela, ter adotado o animal lhe deixou um legado sobre a adoção que ela precisaria passar adiante, conscientizando mais pessoas. “Faça da adoção a sua única opção”, disse Maíra, que pediu aos seus seguidores que não comprem animais.

Maíra lembrou que o comércio de animais é cruel e contou, inclusive, que já teve uma cadela de raça que, depois, ela veio a descobrir que tinha sido criada em um canil clandestino, que explorava cães em prol do lucro. Essa descoberta, segundo a youtuber, a motivou a tomar a decisão de nunca mais comprar animais e de passar a adotar aqueles que eram rejeitados pelas pessoas – o que a fez chegar em Ralf, um animal preterido pelos adotantes porque era idoso e tinha problemas de saúde.

“Esse cachorro, que na minha cabeça eu estava salvando, acabou fazendo o contrário, esse cachorro me salvou”, disse Maíra ao falar sobre Ralf, que viveu cinco anos em uma ONG antes de ser adotado por ela. O animal sofreu maus-tratos na rua e tinha cicatrizes no corpo.

“Ele veio com tanta coisa boa, ele me mostrou o que é um amor completamente incondicional. Ele mostrou o que é dar uma segunda chance, porque ele estava dando uma segunda chance para os humanos, mesmo depois de sofrer maus-tratos”, afirmou. “Ele me mostrou que nós precisamos usar todas as oportunidades para incentivar as pessoas a adotar os animais”, completou Maíra.

A youtuber disse ainda que as pessoas não devem se importar com a aparência dos animais e, assim, comprar os que têm raça. Segundo ela, todos devem adotar animais para que eles tenham a chance de mostrar que são perfeitos, independemente da aparência que possuem.

“Tem milhares de cachorros perfeitos, de gatos perfeitos. Existem milhares de Ralfs que estão em ONGs, que estão na rua e só precisam de uma casa para mostrar que são perfeitos. Eles só precisam de uma chance. Enquanto o mundo movimenta um mercado completamente sem sentido, que é o mercado de venda de animais, tantos outros estão aí”, reforçou.

No final do vídeo, Maíra pediu ainda que seus seguidores repassassem aquela mensagem transmitida por ela, de incentivo à adoção e repúdio à venda de animais, a outras pessoas, para ampliar a conscientização da sociedade sobre o tema.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo