Shopping inaugura banco de doação de sangue animal em São Paulo

           

O Continental Shopping, localizado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, inaugurou um banco de doação de sangue animal. O objetivo é incentivar a coleta e doação de sangue de animais, prática que ainda não é comum no país.

O local recebeu o nome de Pets & Life e funciona não só como banco de sangue, mas como um centro de diagnósticos. As informações são do portal iG.

Foto: shutterstock

Para doar sangue no shopping, as regras para os gatos são: ter mais de 4 kg, estar em boa condição de saúde e com as vacinas em dia. No caso dos cachorros, é necessário ter mais de 28 kg, estar vacinado e com boa saúde.

Para confirmar que o animal está saudável, exames gratuitos são realizados. E antes do sangue ser repassado ao animal receptor, um teste de compatibilidade é feito, já que os animais podem apresentar reações alérgicas à doação.

Cada bolsa de sangue doada pode ajudar até três animais receptores. O atendimento na Pets & Life é feito de segunda a sexta, das 8h às 21h, de sábados das 8h às 18h e aos domingos das 10 às 16h, na Avenida Leão Machado, 100.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo