EnglishEspañolPortuguês

Advogado expulsa guaxinim do barco em alto mar para vê-lo se afogar

17 de maio de 2019
6 min. de leitura
A-
A+
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução

Uma agência da Flórida abriu uma investigação sobre acusações de crueldade contra animais após um advogado ter postado um vídeo de si mesmo jogando um guaxinim de seu barco no Golfo do México.

O guaxinim teria aparecido rosnando e assobiando no barco do advogado de Clearwater, Thomas Cope, a cerca de 32 quilômetros do Golfo do México, disse Cope ao jornal Tampa Bay Times.

Cope postou o vídeo no Facebook mostrando o guaxinim caindo do barco na água, enquanto a voz de um homem pode ser ouvida dizendo: “Até logo, otário”.

Cope mais tarde emitiu um pedido de desculpas por suas ações, dizendo que gostaria de ter devolvido o animal à costa, mas que ele estava “correndo ao redor do barco sibilando e rosnando”.

Guaxinins podem nadar, e o animal é mostrado pisando na água no vídeo, mas não está claro se um seria capaz de nadar 20 milhas (cerca de 32km) de volta à costa ou como teria que fazer para sobreviver neste caso.

Usuários das mídias sociais condenaram ativamente o comportamento exibido no vídeo, com uma pessoa escrevendo nos comentários: ‘Não vejo assobios nem rosnados, vejo apenas você agir como um imbecil, ao xingar o animal de otário. F***- se, cara.

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida disse em um comunicado que soube do vídeo em 8 de maio e iniciou uma investigação e que “esses atos vis de crueldade contra animais” são intoleráveis.

O Daily Mail deixou uma mensagem para Cope buscando comentários adicionais, mas não recebeu imediatamente uma resposta.

Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução

Cope postou os vídeos pela primeira vez em três partes separadas em um grupo privado chamado “Center Consoles Only” (CCOG), onde foi gravado e compartilhado por uma pessoa chamada Jeff Wenzel, cuja conta no Facebook o indica o perfil como sendo de Cleveland, Ohio.

Cope disse mais tarde em uma declaração: ‘O animal estava correndo em volta do barco sibilando e rosnando, tornando impossível para mim ou meu amigo dirigir o barco. Sabendo que os guaxinins podem transmitir raiva, além de serem imprevisíveis, a única opção realista que pensamos no momento era tirar o guaxinim do barco”.

Enquanto os guaxinins são considerados perigosos, porque eles podem transmitir raiva, apenas um humano já morreu de raiva via guaxinim como hospedeiro, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução

Além disso, “um guaxinim raivoso geralmente morre de 1 a 3 dias depois de se tornar infeccioso, e mesmo se você for mordido por um guaxinim raivoso, o tratamento pós-exposição eficaz estará disponível”, diz o site da Humane Society.

A filmagem de Cope não parece mostrar nenhum comportamento agressivo do guaxinim, pois começa mostrando o animal subindo na borda do barco com um homem gritando: “Saia do meu maldito barco!”

Outra voz pergunta: “Você está filmando isso?” ao que a primeira voz responde: “Sim!” enquanto o guaxinim salta para o barco pelo lado.

Como o guaxinim sobe ao redor da proa, a voz do homem continua. “O que esse maldito esta fazendo no meu barco?”

Com o animal agora na frente do barco, o homem grita: “Maldito guaxinim, saia do meu barco!’

Parece que alguém está pisando ao lado da câmera, como o homem diz, “Cara, pegue o safado, vamos ter que empurrá-lo pra fora”, como o guaxinim se moveu para o lado direito do barco.

“Sim!” o homem grita, enquanto o guaxinim se agarra ao lado da proa lateral do barco. Quando o homem recua para pegar a armação de seu amigo, o guaxinim cai, e o homem diz: “Lá vai ele”, enquanto se aproximava da borda do barco com o metal, pegou na mão.

“Aqui, coloque-o em marcha”, diz o homem, apontando a câmera para a água para mostrar que a natação do guaxinim. “Tão longo otário!” ele grita, quando o vídeo termina.

Os vídeos foram então republicados por Wenzel em 8 de maio, com uma legenda que dizia:

“Compartilhe isso para que as pessoas saibam o que é um post real. Tom Cope é um covarde, uma coisa para caçar animais para comida ou talvez até não gostar de um animal em particular, mas deixar um guaxinim há um raio de 20 milhas da costa no oceano, para sofrer uma morte horrível, não é o que homem de verdade faz. É o que os covardes sujos e degenerados fazem. Este guaxinim estava apenas sendo um guaxinim”.

A maioria dos que comentaram no post concordou com Wenzel, criticando Cope nos comentários.

“Perturbador que qualquer ser humano pensa que isso é aceitável – desalmado e impiedoso, um buraco oco é exatamente o que esse homem é, tudo o que vejo é um pobre guaxinim indefeso aterrorizado”, escreveu Shelley Zahos Schefke.

Alex Pushkina escreveu: “aquele guaxinim irá se afogar não tenho nenhuma dúvida sobre isso. Você acabou de enviar um animal vivo para a sua morte só porque aquele guaxinim apareceu acidentalmente no seu maldito barco! Esse animal está no meio do nada. Esper que o karma te pegue”.

Outro usuário chamado Cope de “imbecil completo”, escreveu: “Sério deixando-o lá no mar para se afogar. Que homem bebê. Ele teria montado em você”.

Outros pediram acusações criminais para as ações de Cope, que a agência de animais selvagens do estado já está investigando.

“Espero que ele seja acusado e preso por crueldade animal. O animal teria mantido distância dele até chegar à costa e poder libertá-lo com segurança. Que cara imbecil, escreveu Peter Duffy”.

Em um comunicado, a agência disse: “Ainda é cedo para especular sobre quais violações ocorreram neste incidente. No entanto, a CQS gostaria de afirmar que acreditamos que esses atos vis de crueldade contra os animais não têm lugar em nosso estado ou em qualquer outro lugar”.

Um usuário disse: “Ninguém encontrou um guaxinim selvagem antes, ou mais especificamente um que você acidentalmente encurralou em algum lugar como em uma garagem ou um barco? Basta deixá-los seguir seu caminho não precisa matá-los”

Dale Luginbill discordou do comportamento do advogado sugerindo que o barco deveria ter sido levado de volta à costa com o guaxinim a bordo e criticou Cope.

“Se você é o tipo de pessoa que diz que jogaria o guaxinim do barco, então suas prioridades estão todas invertidas.

A investigação do incidente com o guaxinim continua aberta e em andamento.

Você viu?

Ir para o topo